Contato Comercial (55) 3251-1816
www.nova99.com.br
Peça sua música (55) 3251-1792
Whatsapp (55) 9 9666 0113



Padre foi preso em Passo Fundo após cometer três assaltos usando o carro da igreja


Padre foi preso em Passo Fundo após cometer três assaltos usando o carro da igreja




A Brigada Militar prendeu um homem que havia cometido ao menos três assaltos a mão-armada na cidade gaúcha de Passo Fundo (Norte do Estado) entre o final da tarde e o início da noite de terça-feira (2). Um detalhe chocou a opinião pública da região: o autor é um padre católico que mora em Tapejara, a pouco mais de 50 quilômetros do local dos ataques.

De acordo com a corporação, trata-se de Elizeu Lisboa Moreira, 28 anos.  De jeans, tênis, camiseta azul, boné vermelho e máscara branca, ele roubou um supermercado, uma farmácia e um minimercado, cada qual em um bairro diferente da cidade. Alguns dos incidentes foram registrados por câmeras de segurança.

No momento da abordagem policial, o padre portava um simulacro de pistola, R$ 655 em cédulas variadas e diversos produtos resultantes dos assaltos – incluindo alimentos e itens de higiene. Ele conduzia uma caminhonete Hyundai pertencente à arquidiocese de Passo Fundo e acabou reconhecido por testemunhas dos roubos.

“Eu agi em um momento de loucura”, alegou o padre, que não tem antecedentes criminais. Ele teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde desta quarta-feira (3) e até a noite permanecia em um presídio de Passo Fundo.

Defesa

De acordo com a advogada de defesa do religioso, Elizeu vem sendo submetido a tratamento psiquiátrico. Cerca de um mês atrás, ele teria decidido parar com os remédios de uso contínuo, contrariando orientação médica. Ela deve apresentar nas próximas horas um pedido de relaxamento da prisão.

FONTE: https://www.osul.com.br/um-padre-foi-preso-apos-cometer-tres-assaltos-em-uma-cidade-no-interior-gaucho/

Publicado em: 04/03/21