Vice de Trump anuncia mudança de embaixada para Jerusalém em 2019

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, anunciou nesta segunda-feira (22) que a mundaça da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém irá acontecer em 2019. Neste segundo dia de visita a Israel, ele encontrou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Os palestinos boicotam a visita do americano em protesto contra o governo de Donald Trump, que reconheceu Jerusalém como capital de Israel.

A medida é vista como uma manifestação aberta da posição pró-israelense do governo americano, que deslegitima os Estados Unidos no papel de mediador de um processo de paz. Devido à tensão na região, Pence não se reunirá com nenhum dirigente palestino.

O vice-presidente disse esperar que “a Autoridade Palestina retome logo o diálogo”, durante uma visita surpresa aos soldados americanos que combatem o grupo extremista Estado Islâmico (EI) perto da fronteira síria, após se reunir com o rei Abdullah II da Jordânia.

Em Jerusalém, coberta de bandeiras americanas, foram colocados grandes cartazes e publicadas propagandas na imprensa israelense para desejar as boas-vindas a Pence, “verdadeiro amigo de Sion”.

 

Este conteúdo é originário total de:http://www.verdadegospel.com/vice-de-trump-anuncia-mudanca-de-embaixada-para-jerusalem-em-2019/

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook