Trabalho de gestão escolar em Santiago será reportagem da revista Nova Escola

Márcia Menezes, diretora da escola Boa Vista e Mara Rebelo, secretária de Educação de Santiago.

Em sua próxima edição, a revista Nova Escola trará uma reportagem sobre Santiago. Há poucos dias, a secretária de Educação Mara Rebelo foi entrevistada por indicação da União Nacional de Dirigentes de Educação (Undime), que reconheceu o trabalho de gestão escolar feito aqui. Uma equipe da revista Nova Escola veio a Santiago e abordou sobre essa organização municipal. O local escolhido para as fotos e a entrevista foi a escola Boa Vista, vista por Mara como um exemplo de organização e superação. Há poucos anos estava para fechar, devido a redução de alunos. Mas houve um trabalho muito firme e confiante da diretora Márcia Menezes que mobilizou a comunidade. Hoje, a Boa Vista tem quase 400 alunos. 

Mudança de nome

Mara Rebelo antecipa que a escola vai mudar de nome e já existe um projeto na Câmara de Vereadores. Passará a ser “Escola Municipal Sebastião Colpo”, em homenagem à família Colpo, que deu o terreno para a construção da escola e ainda permitiu a abertura de uma rua, que facilitou o trânsito. A Emei Boa Vista seguirá com o mesmo nome.

http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/4407/20-04-2018/trabalho-de-gestao-escolar-em-santiago-sera-reportagem-da-revista-nova-escola

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .