Teleoftalmo será inaugurado nesta sexta no Centro Materno. Santiago atenderá 22 municípios

Inauguração do serviço de Teleoftalmo será nesta sexta.

Está marcado para esta sexta, 2 de março, a inauguração do serviço de Teleoftalmo, no Centro Materno. Será às 16h, com a presença de prefeitos e secretários de vários municipais, já que Santiago será referência de atendimento para 22 cidades, oferecendo mais de 520 consultas por mês.

Para Gisélle Ribeiro, secretária de saúde, é um momento ímpar e uma grande conquista que se concretiza. O Teleoftalmo passará a funcionar, em convênio com o Hospital Moinhos de Vento, já a partir de segunda, 5, com os primeiros atendimentos via SUS.

Cada paciente sai com até sete diagnósticos (afeiração da acuidade visual, medição da pressão ocular, documentação fotográfica do fundo do olho e do aspecto externo e refração ocular). O paciente recebe atendimento de enfermeiro e técnicos em enfermagem, acompanhados por um médico online, via telessaúde.

Fotos e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/4307/28-02-2018/teleoftalmo-sera-inaugurado-nesta-sexta-no-centro-materno-santiago-atendera-22-municipios

Gostou? Deixe seu comentário!

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .