SIM para a qualificação: produtores rurais de Santiago fazem visita técnica a agroindústrias de Panambi

A Secretaria de Agricultura de Santiago, a Emater e o Sebrae trabalham em conjunto com os produtores rurais por sua qualificação e por uma produção cada vez melhor. Por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), foi feita uma visita técnica ao município de Panambi (RS). Conforme Cássio Fiorenza, que é coordenador do SIM, foram 35 pessoas de Santiago, entre feirantes e empreendedores rurais de Santiago, São Francisco, técnicos da Granja Jaguari e do Sebrae e Emater de Santiago e Panambi.

Foram verificar como é o trabalho das agroindústrias em Panambi, consideradas referência no Estado. Cinco modelos foram visitados: uma agroindústria de derivados de leite, uma de embutidos, outra de produção de ovos, abatedouro de cordeiros e frango.

Cássio diz que o propósito da viagem técnica é de ver o funcionamento na prática do tipo de agroindústria que cada produtor quer implantar em Santiago. A viagem foi considerada muito proveitosa por todos e servirá para o fortalecimento de projetos em andamento no município.

Fotos e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/4337/14-03-2018/sim-para-a-qualificacao-produtores-rurais-de-santiago-fazem-visita-tecnica-a-agroindustrias-de-panambi

Gostou? Deixe seu comentário!