Setor de Nutrição da SMEC fará oficina de aproveitamento integral de alimentos   Atualizado recentemente!


Nutrientes riquíssimos estão presentes nas cascas, folhas, talos e sementes de muitas alimentos. Mas, por desconhecimento geral, são justamente essas partes que acabam indo parar no lixo e as pessoas perdem a oportunidade de preparar pratos nutritivos, deliciosos e saudáveis. O descarte desnecessário aumenta a quantidade de lixo orgânico e é um grande desperdício de alimentos que poderiam incrementar a mesa.

O aproveitamento integral consiste em pequenas mudanças no cotidiano que fazem um grande bem para o indivíduo, para o meio ambiente e para a sociedade, através do consumo sustentável. Afinal, em uma boa cozinha nada é dispensado.

Com esse propósito, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoverá uma Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos. Vai acontecer no dia 19 de julho e será ministrada pela nutricionista Larissa Nunes, do Setor de Nutrição da SMEC em parceria com a produtora rural de orgânicos Núbia Vielmo. O curso será direcionado para os manipuladores de alimentos que trabalham nas escolas municipais de ensino fundamental e infantil.

Foto e link total de:http://santiago.rs.gov.br/noticia/3784/13-07-2017/setor-de-nutricao-da-smec-fara-oficina-de-aproveitamento-integral-de-alimentos

Compartilhe seu comentário no Facebook
Please follow and like us:

Sobre admin

A Rádio Iguaçu FM 99.3, foi inaugurada em Santiago-RS no dia 11 de Novembro de 1984. Exatamente no dia de seu aniversário no ano de 2008, a emissora foi vendida. Assumindo a sociedade da mesma, o empresário Vander Guasso, e o Comunicador Gelson Limana. A partir do dia 1º de Dezembro de 2008, a Rádio passou a ser chamada carinhosamente de “Nova 99 FM”, com uma nova programação e roupagem, com a permanência de alguns e contratação de novos profissionais. A Rádio Nova99FM, possui uma programação diversificada, proporcionando lazer e entretenimento aos seus ouvintes, sempre com o espírito inovador. Uma empresa nova, que não para de crescer, atingindo todas as classes de ouvintes. Obrigado a você que nos prestigia, através das ondas do Rádio e via Internet. Em nome de toda a equipe de funcionários e colaboradores, desejamos saúde e paz para todos. Seguimos juntos todos ligados numa só emoção. Porque ta na Nova, ta bom de mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *