"

Sete duelos em casa, duas “finais” na parte de baixo: os próximos jogos do São Paulo

A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro é alarmante. Com a derrota para o Palmeiras, a equipe caiu para a 19ª colocação e completou a décima rodada na zona de rebaixamento. Para reagir, mais do que nunca, o time vai apostar suas fichas no Morumbi.

Observando a tabela do Brasileirão, dos próximos 11 jogos, o Tricolor disputará sete como mandante. Seis estão marcados para o Morumbi (Ponte Preta, Corinthians, Sport, Atlético-PR, Santos e Chapecoense), enquanto um será realizado no Pacaembu (Flamengo), pois o estádio tricolor estará sendo utilizado para os shows da banda U2.

Próximos jogos do São Paulo no Brasileirão (Foto: infoesporte)

Próximos jogos do São Paulo no Brasileirão (Foto: infoesporte)

Das quatro partidas como visitante, duas serão contra rivais que também brigam na parte de baixo da tabela (Vitória e Atlético-GO). O time ainda enfrentará Atlético-MG e Fluminense fora de casa no período.

Como tem 23 pontos, a equipe precisará praticamente dobrar sua pontuação para escapar do rebaixamento. Desde 2006, quando os pontos corridos passaram a ser disputados por 20 equipes, a média de pontuação para não cair é de 43 pontos.

Com o revés para o Palmeiras, o time completou a incrível marca de 11 derrotas em 22 partidas disputadas. Agora, serão mais nove dias de intervalo para trabalhar e corrigir seus erros até o duelo com a Ponte Preta, marcada para o dia 9 de setembro.

São Paulo treino CT (Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net)

São Paulo treino CT (Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net)

Paciência da torcida acabou

Nos últimos jogos realizados no Moumbi, a torcida vem dando um verdadeiro show, quebrando recordes consecutivos de público neste Brasileirão. A última exibição por lá, por exemplo, no dia 13 de agosto, contra o Cruzeiro (vitória por 3 a 2), reuniu 56.052 torcedores.

Porém, sem a resposta da equipe em campo, a paciência de parte da torcida acabou. Na madrugada desta quarta-feira, por exemplo, os muros do CT da equipe foram pichados. 

“Nós apoiamos, mas a paciência acaba

“Nós apoiamos, mas a paciência acaba”, pichou a torcida no muro do CT do São Paulo (Foto: Reprodução)

O atacante Lucas Pratto, um dos líderes do elenco, acredita que o intervalo do campeonato para os jogos das Eliminatórias vai fazer bem ao time. Ele também destacou onde acha que a equipe precisa melhorar.

– Tempo para trabalho é sempre bom. Precisamos ser um time mais sólido, que não sofra tanto cada vez que o rival nos ataca. Temos de continuar fazendo as coisas bem no ataque, porque o time está marcando um ou dois gols por jogo. Isso é bom. Temos de melhorar coletivamente, o comportamento defensivo geral, e o treinador sabe bem como fazer isso – ressaltou.







Foto e link total de:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sete-duelos-em-casa-duas-finais-na-parte-de-baixo-os-proximos-jogos-do-sao-paulo.ghtml

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.