"

Santiaguenses já podem captar sinal digital do SBT em suas TVs e smartphones

Desde o último sábado os aparelhos dos santiaguenses que possuem TVs com tecnologia full HD já estão captando o sinal digital do SBT. O mesmo vale para quem sintonizar o aplicativo de TV digital em seus aparelhos de smartphone, funcionalidade até então desabilitada. Responsável técnico pelas repetidoras de TV há mais de 30 anos, José Carlos Dorneles Vieira (Cientista), conta que dos seis canais captados no município, cinco são de responsabilidade da Prefeitura. 

A exceção é a Globo, que é de responsabilidade da RBS TV, que já entrou também com transmissão digital, porém, com sinal ainda falhado para vários telespectadores que se queixaram. Isso acontece ou por causa da TV ser antiga ou pela falta de uma antena interna que capte melhor o sinal. “Os equipamentos que a Prefeitura instalou são muito bons. Por isso, a sintonia do SBT está excelente, estável, em alta definição”, confirmou cientista. Os demais canais retransmitidos pela Prefeitura- Band, Record, TVE e Pampa- também devem ser liberados aos poucos para acesso digital, o que vai resultar também no desligamento do analógico (TVs mais antigas).

Os equipamentos de retransmissão dos sinais liberados pela Prefeitura estão instalados no alto do edifício Don Nilton.

Foto e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/3874/17-08-2017/santiaguenses-ja-podem-captar-sinal-digital-do-sbt-em-suas-tvs-e-smartphones

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.