"

Render-se nunca, retroceder jamais: combate à dengue deve ser intensificado

Não dá baixar a guarda e descuidar de um inimigo silencioso que é capaz de causar um estrago à saúde pública. A luta contra o mosquito da dengue precisa ser constante, não apenas por parte de agentes de saúde ou militares, mas de toda a comunidade. Nesta terça aconteceu uma Capacitação em Vigilância Entomológica e Controle Veterial do Aedes Aegypti, que reuniu profissionais da atenção básica, agentes comunitários de Santiago, Unistalda, Itacurubi e Capão do Cipó. O encontro foi no auditório da Igreja Mórmon com a participação de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado e da 4ª Coordenadoria de Saúde para mobilizar equipes e alertar que o combate ao mosquito deve ser constante, pois a proliferação de norte a Sul do país está maior do que se imagina e o aedes está se tornando um mosquito comum, o que é ameaçador.

Depois da capacitação teórica, os agentes vão à parte prática do treinamento que será feita no cemitério na manha desta quarta-feira.

Foto e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/3901/29-08-2017/render-se-nunca-retroceder-jamais-combate-a-dengue-deve-ser-intensificado

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.