A estreia dessa semana conta a história de um novo herói da Marvel: Pantera Negra. Baseado na série de quadrinhos da Marvel, criada em 1966, o filme traz o ator Chadwick Boseman no papel principal. O Pantera Negra foi o primeiro super-herói de origem africana a aparecer no mundo dos gibis norte-americanos, criado na mesma época em que o Movimento pelos Direitos Civis dos negros nos Estados Unidos crescia. O longa é o primeiro blockbuster a apresentar um diretor (Ryan Coogler), protagonista e maioria do elenco negro em papéis importantes e interessantes. Além disso, ‘Pantera Negra’ traz um aspecto de empoderamento feminino, com muitas mulheres em papéis principais e complexos.

Após perder seu pai, o rei T’Chaka, o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) volta a Wakanda, para ser coroado rei. Enquanto o mundo acha que Wakanda é um país miserável, a nação esconde tecnologias avançadas em todos os cantos do planeta, além de minerais que deram poderes ao herói. Depois de assumir o trono, T’Challa descobre forças que estão tentando tomar o seu lugar.

O filme aborda diversos aspectos políticos e sociais do mundo moderno, como o racismo, a distribuição injusta de renda, a violência, a escravidão, além de alfinetar o presidente dos Estados Unidos: Donald Trump.

Fotos e link total de:https://veja.abril.com.br/tveja/em-cartaz/pantera-negra-um-super-heroi-para-fortalecer-o-orgulho-negro/

Gostou? Deixe seu comentário!

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .