ter. nov 20th, 2018

Palmeiras bate o Coritiba e fica com o título da Copa Santiago

Palmeirenses venceram a competição pela primeira vez na história

Em uma final entre alviverdes, o Palmeiras levou a melhor sobre o Coritiba e ficou com o título da 30ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na final disputada no último sábado, no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago, os paulistas venceram por 1 a 0 e ficaram com o troféu Romeu Goulart Jacques pela primeira vez na história. Os palmeirenses já haviam ficado no quase. Em 2012, foram vice-campeões, e no ano passado, caíram nas semifinais.

Depois de uma primeira fase irregular, com uma vitória, dois empates e uma derrota, o Palmeiras se recuperou no mata-mata. Eliminou a Chapecoense, dona da melhor campanha da fase de grupos, nas quartas de final, e depois Juventude, na semifinal.

Na decisão contra o Coritiba, o gol saiu logo no início. Aos 3 minutos, Patrick lançou a bola na área e Lincon, melhor jogador da competição, chutou no cantinho, para fazer 1 a 0. Depois disso, o atual campeão da Copa do Brasil da categoria só administrou a partida para confirmar o título.

Além de ser campeão e ter Lincon como melhor jogador, o Palmeiras também levou o troféu de melhor técnico, com o treinador Hamilton Mendes. O jogador revelação da competição também esteve na final, mas foi do Coritiba. A distinção foi dada ao meio Igor. O destaque da copa foi o atacante Camejo, do Juventude, que também foi o artilheiro, com quatro gols.

 

Este conteúdo é originário total de:http://diariosm.com.br/esportes/palmeiras-bate-o-coritiba-e-fica-com-o-t%C3%ADtulo-da-copa-santiago-1.2039384

Gostou? Deixe seu comentário!

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .