dom. dez 16th, 2018

O verão está chegando. Sabe quem também adora esse período mais quente? O Aedes Aegypti

Para impedir o surgimento de novos casos, a comunidade precisa ajudar e fazer a sua parte.

A combinação de chuvas frequentes seguida por dias ensoloradas é a preferida pelo mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka vírus e chikungunya. Por facilitar o acúmulo de água parada no fundo dos pátios, o mosquito encontra o cenário propício para se proliferar. É por isso que a eliminação de pontos deve ser constante, conforme a médica-veterinária Eva Müller, da Vigilância Ambiental.

No primeiro semestre de 2018, Santiago se deparou com o surgimento de 12 casos confirmados de chikungunya.  As pessoas infectadas podem sofrer diversas consequências graves, a exemplo de alguns dos que contraíram a doença e ficaram impedidos de trabalhar ou de realizar várias atividades em função das sequelas. Naquele período, o índice de infestação do mosquito beirava os 9%.

A Secretaria da Saúde reforçou o combate, por meio de seus agentes comunitários, além de fazer pulverizações de fumacê, atuar com o Cidade Ativa, voluntários e a própria adesão da população em fazer a sua parte. Como resultado, baixou o índice para 2%, o que ainda está além do percentual seguro, que é abaixo de 1%. Para impedir o surgimento de novos casos, a comunidade precisa ajudar e fazer a sua parte.

Artigo 100% extraído de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/4883/04-12-2018/o-verao-esta-chegando-sabe-quem-tambem-adora-esse-periodo-mais-quente-o-aedes-aegypti

 

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .