Novas regras para postos de gasolina passam a valer

A partir desta segunda-feira (4), os postos de gasolina deverão colocar placas com o preço do diesel cobrado em 21/05, além do valor atual. A medida tem por objetivo mostrar a redução de R$ 0,46 no preço do combustível, prometido pelo governo aos caminhoneiros.

O ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo John Forman diz que o governo não pode obrigar os postos de combustíveis a baixar o preço do diesel em 46 centavos. Segundo o especialista, a medida tomada pelo governo federal foi equivocada e a legislação não ampara este tipo de fiscalização aos estabelecimentos:

De acordo com o governo federal, o desconto no combustível deverá ser visto nas bombas já a partir da próxima semana. A multa para o estabelecimento que for flagrado com preços abusivos pode superar R$ 9 milhões, além de cassação de licença de funcionamento.

Em relação aos preços adotados pela Petrobras, o professor de estratégia do Insper, Sérgio Lazzarini, defende mais transparência à nova gestão da companhia. Para ele, é preciso mostrar detalhes sobre a prática e a saúde financeira da empresa para evitar interpretações equivocadas como as que ocorreram nos últimos dias:

O Palácio do Planalto, em nota, informou que o governo do presidente Michel Temer tem compromisso com a saúde financeira da Petrobras. O texto diz que as medidas anunciadas para garantir a previsibilidade do preço do óleo diesel preservaram a política de preços da empresa.

A redução do valor é decorrente de negociações feitas entre o governo e entidades que representam os caminhoneiros, após a paralisação que durou onze dias.

Fotos e link total de:http://www.verdadegospel.com/novas-regras-para-postos-de-gasolina-passam-a-valer/