Na Cia Com, militares que atuaram em missão no Haiti foram homenageados

Em Santiago, a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), homenageou os seus integrantes que participaram da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), a maior, mais extensa e mais bem sucedida atuação brasileira em missões de Força de Paz que encerrou-se neste ano de 2017.

A solenidade foi no dia 07 de novembro no quartel da 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada (CiaCom) e contou com a participação das unidades militares sediadas em Santiago, com destaque para um grupamento formado apenas por militares que participaram da missão no exterior, os peacekeepers.

O general Raul Rodrigues de Oliveira ressaltou a grandiosidade da missão, cujo componente militar foi comandado pelo Exército Brasileiro no período de 2004 a 2017, contando com a participação de tropas de outros 14 países.

A MINUSTAH foi criada pela ONU para restabelecer a segurança e normalidade institucional do Haiti após sucessivos episódios de turbulência política e violência. Após o terremoto de 12 de janeiro de 2010, que assolou o país, o Brasil aumentou seu efetivo, alcançando um total de 2 mil homens e mulheres na missão.

Fotos: Sd Cristofari – Seção de Comunicação Social da 1ª Bda C Mec.

 

Fotos e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/4082/08-11-2017/na-cia-com-militares-que-atuaram-em-missao-no-haiti-foram-homenageados

Gostou? Deixe seu comentário.

Compartilhe seu comentário no Facebook
© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.