Mulher de 63 anos é a 39ª vítima de gripe em 2017 no Rio Grande do Sul

Óbito, que aconteceu no dia 30 de junho, foi informado nesta quinta pelo secretário da Saúde. Apesar de ter sido vacinada, a paciente foi acometida pela gripe A H3N2.

Uma mulher de 63 anos foi a 39ª vítima da gripe em 2017 no Rio Grande do Sul, segundo informou nesta quinta-feira (17) o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis. Ao fazer o anúncio, por meio do Twitter, ele destacou que o número de vítimas da doença é menor que o do mesmo período de 2016, quando foram registrados 203 casos.

Apesar de ter sido vacinada, a paciente foi acometida pela gripe A H3N2 e morreu no dia 30 de junho, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela era portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes.

Entre as mortes já confirmadas no estado, 28 foram de pessoas com gripe A H3N2. Oito tiveram gripe B, enquanto uma foi diagnosticada com H3N2 e Influenza B ao mesmo tempo. Duas não tiveram o subtipo de gripe especificado nos exames.







Foto e link total de:http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/mulher-de-63-anos-e-a-39-vitima-de-gripe-em-2017-no-rio-grande-do-sul.ghtml

Gostou? Deixe seu comentário!

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .

Deixe uma resposta