qua. dez 12th, 2018

Modelo critica falta de profissionais plus size na moda

Diana Sirokai questionou o que aconteceria se uma modelo com sobrepeso protagonizasse uma campanha em que aparece nua

A modelo Diana Sirokai fez nova crítica a indústria da moda. Em seu perfil oficial no Instagram, a top model questionou o que aconteceria se uma modelo plus size fosse a estrela de uma campanha protagonizada por meninas que aparecem nuas e seguem os padrões de beleza impostos no ramo.

Ativista da inclusão de profissionais com sobrepeso na moda, a norte-americana reproduziu, na última segunda-feira (24), uma foto feita para a campanha de botas do estilista Stuar Weitzman com a seguinte legenda: “Estava me perguntando como uma modelo plus size ficaria nessa pose.”

Leia mais: Ju Romano fala sobre a importância de amar o próprio corpo

A pose em questão mostra a também modelo Gigi Hadid nua e calçando apenas as botas do estilista. Gigi é uma das tops mais requisitadas da atualidade e seu perfil segue o padrão físico frequentemente requisitado no mundo da moda.

Esta não é a primeira vez que Diana critica o setor e chama a atenção para a inclusão de corpos que tragam mais diversidade ao ramo.

Em outubro deste ano, Diana e a modelo Callie Thorpe realizaram um ensaio em que mostram como retoques feitos em fotos para o mercado editorial são capazes de esconder e enganar a ideia de padrões de beleza.

Ainda em seu Instagram, Diana também publicou foto em que aparece lado a lado com a modelo Kim Kardashian e manda o seguinte recado: “Nós duas somos mulheres, com diferentes [tipos] de corpos.”

 

Este conteúdo é originário total de:https://claudia.abril.com.br/moda/modelo-critica-falta-de-profissionais-plus-size-na-moda/

Gostou? Deixe seu comentário!

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .