Mais de 1,8 mil postos de vacinação estão em funcionamento para o Dia D da campanha nacional de multivacinação no RS

Mais de 1,8 mil postos de vacinação estão abertos no Rio Grande do Sul para a aplicação de vacinas neste sábado (16), Dia D da campanha nacional de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. No estado, mais de duas milhões de pessoas fazem parte dessa faixa etária.

Em Porto Alegre, são 71 unidades de saúde que estão em funcionamento para a campanha, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Para facilitar o acesso aos locais de vacinação na capital, a frota de ônibus circulará com passe livre.

A campanha tem como objetivo a revisão e atualização das cadernetas de vacinação. Como a imunização é seletiva, apenas para quem está com alguma dose pendente, não há meta de cobertura. A campanha terá prosseguimento em todo o país até o dia 22 de setembro.

O Calendário Nacional de Vacinação prevê 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes. Por isso, a orientação é que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação para que se avalie se há falta de alguma vacina ou necessidade de dose adicional de algum imunobiológico para complemento do esquema vacinal.

Nas unidades de vacinação de Porto Alegre, os pais ou responsáveis pelas crianças devem apresentar ainda o Cartão SUS e documento oficial com foto.







Este conteúdo é originário total de:https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/mais-de-18-mil-postos-de-vacinacao-estao-em-funcionamento-para-o-dia-d-da-campanha-nacional-de-multivacinacao-no-rs.ghtml

Gostou? Deixe seu comentário!