"

Justiça proíbe uso de detergente e sabão em pó como laxantes para presos

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que o uso de laxantes no sistema prisional seja restrito ao ambiente hospitalar. A Defensoria Pública fluminense informou, nesta terça-feira (26), que também estabeleceu que o uso de fórmulas para fazer com que os detidos evacuem só pode ocorrer com acompanhamento médico.

Em primeira instância, a Justiça já tinha proibido a prática dos agentes penitenciários de submeter os prisioneiros ao uso de água com sabão em pó ou detergente, com a mesma função do laxante.

O Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado apurou que a prática era feita para obrigar os prisioneiros a expelir objetos alojados dentro do organismo.

Segundo a Defensoria, a prática é cruel, atenta contra a dignidade humana e descumpre tratados internacionais de direitos humanos assinados pelo Brasil.

A sentença definiu um laxante específico para o processo e considerou desnecessário o consentimento da pessoa para a realização do procedimento.

 

Fotos e link total de:http://www.verdadegospel.com/justica-proibe-uso-de-detergente-e-sabao-em-po-como-laxantes-para-presos/

Gostou? Deixe seu comentário.

Compartilhe seu comentário no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.