Inter sofre concorrência europeia por Moledo, mas terá reunião com zagueiro

Os próximos dias serão fundamentais na busca do Inter por Rodrigo Moledo. O zagueiro desembarcará no Brasil para aproveitar as festas de fim de ano e conversará com a direção colorada. Apesar do assédio de outros clubes europeus e da dificuldade financeira do Panathinaikos, da Grécia, o desejo do defensor surge como aliado pelo desfecho positivo da negociação.

Moledo inclusive sequer entrou em campo no domingo, no empate por 1 a 1 com o Xanthi, pelo Campeonato Grego. Na quinta-feira, o Panathinaikos pega o Lamia pela Copa da Grécia. Então, ocorrerá o recesso. O time só volta a jogar no dia 7 de janeiro, quando enfrenta o Platanias. O hiato sem partidas permitirá ao defensor retornar ao país para curtir o Natal e Réveillon com os parentes.

Rodrigo Moledo zagueiro Panathinaikos Grécia (Foto: Divulgação / Panathinaikos)

Rodrigo Moledo zagueiro Panathinaikos Grécia (Foto: Divulgação / Panathinaikos)

O Colorado aproveitará a estadia do zagueiro em terras brasileiras para conversar com o jogador de 30 anos. A direção sabe que o desejo de Moledo é retornar ao clube no qual ganhou projeção internacional. E há o elo entre as partes. Ainda mais que o defensor nutre um carinho especial pelos atuais representantes do departamento de futebol.

Na intenção de repatriá-lo, o Inter conta com outros trunfos. O vínculo do zagueiro expira em junho. Ou seja, em janeiro já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Há ainda o fato de os gaúchos contarem com 25% dos seus direitos econômicos. Para completar, o Panathinaikos tem um débito com o ex-colorado e passa por um momento de complicação financeira, o que serve como facilitador.

Moledo (D) chegou a treinar com o grupo colorado durante a Florida Cup, em 2016 (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Moledo (D) chegou a treinar com o grupo colorado durante a Florida Cup, em 2016 (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Ocorre que os gregos exigem uma recompensa. O Inter, por sua vez, não tem muito dinheiro para a negociação. E há a concorrência. Beziktas e Alanyaspor, da Turquia, Torino, da Itália, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, já manifestaram interese em contar com o futebol do zagueiro.

A cúpula gaúcha mantém a cautela ao abordar o tema. Há um receio das investidas anteriores, quando a negociação não prosperou. Caso o defecho seja positivo, será a terceira passagem de Moledo pelo Beira-Rio. Nas duas anteriores, soma 91 duelos, com cinco gols marcados, embora na segunda oportunidade tenha ficado sem entrar em campo pelo time principal.







Fotos e link total de:https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/inter-sofre-concorrencia-europeia-por-moledo-mas-tera-reuniao-com-zagueiro.ghtml

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook