qui. dez 13th, 2018

Grêmio “declara independência”, conquista Tucumán pelas pontas e resgata espírito de 2017

Com grande atuação coletiva, Tricolor usa Everton e Alisson para fazer 2 a 0 na Argentina, relembra melhores momentos da campanha do tri e coloca um pé na semifinal da Libertadores

Fizesse Everton o terceiro gol ao ficar cara a cara com o goleiro Lucchetti, já no fim do segundo tempo, o placar teria sido o mesmo de quase um ano atrás. A vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Atlético Tucumán, pela ida das quartas de final da Libertadores, teve um quê da semifinal de 2017, contra o Barcelona, em Guayaquil. E não à toa. A comissão técnica injetou o espírito da conquista do Tri da América a partir de um vídeo na palestra pré-jogo. A cereja do bolo para uma estratégia já montada de passes longos, marcação forte e jogo pelas pontas. O resultado apareceu pelos pés de Alisson, a surpresa da noite, e do próprio Cebolinha.

Ao lado de Maicon, Cícero ditou o ritmo justamente por sua capacidade de fazer lançamentos. Mas também subiu alto para ecoar o grito da “independência” do Grêmio. Na terra onde a Argentina deixou a dominação europeia para trás, foi o volante o alvo das cobranças de falta e lançamentos, para preciosos desvios de cabeça. Se a jogada é incomum para o Tricolor, a arma serviu para calar o Monumental José Fierro.

– Eu acho que foi importante essa vitória. Comentei com o grupo. Ano passado, o Grêmio sempre conseguia bons resultados fora, e a gente sabia administrar na Arena. E tínhamos que recuperar os resultados do ano passado – apontou Renato, na coletiva após o jogo.





Com:https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-declara-independencia-conquista-tucuman-pelas-pontas-e-resgata-espirito-de-2017.ghtml

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .