Figurinhas de Anne Frank com camisa do Schalke são encontradas na Alemanha

A manifestação antissemita da torcida da Lazio contra a Roma ganhou eco na Alemanha. No fim de semana passado, em Dusseldorf, foram encontradas reproduções de figurinhas de álbum de futebol com Anne Frank, adolescente germânica de origem judia vítima do Holocausto, vestida com uniforme do Schalke 04. As imagens foram divulgadas inicialmente pelo blog “Ruhrbarone” e reproduzidas pelo jornal “Bild” e “Gazzetta dello Sport”.

Um hooligan do Borussia Dortmund, adversário local do Schalke 04 numa das mais tradicionais rivalidades do futebol alemão, também compartilhou a foto em seu perfil no Facebook.

A polícia local começou a investigar para descobrir os responsáveis pelas imagens. Na Alemanha, o antissemitismo é punido com severidade. A “Gazzetta” lembra o caso de uma senhora de 88 anos que foi condenada no dia 16 de outubro a seis meses de prisão por ter negado em um restaurante a existência do Holocausto. Desde 2015, os responsáveis pelas redes sociais são obrigadas a apagar em até 24 horas qualquer mensagem racista ou que incite o ódio.







Fotos e link total de:https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/figurinhas-de-anne-frank-com-camisa-do-schalke-sao-encontradas-na-alemanha.ghtml

Gostou? Deixe seu comentário.

Compartilhe seu comentário no Facebook
© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.