"

Estagiários e ex-estagiários falam de sua experiência de trabalhar na Prefeitura

Muitas pessoas que conquistaram sucesso profissional tiveram a oportunidade de um dia serem estagiários de uma empresa ou instituição. No dia 15 de setembro, a Prefeitura encerra o período para inscrições no processo seletivo para recrutamento de estagiários que estejam cursando Direito, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Filosofia, Pedagogia e Serviço Social. Os interessados devem ter acima de 16 anos, sendo que o  valor da Bolsa-Auxílio é de R$ 600 para uma jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. Como sempre, a Secretaria de Gestão acredita que haverá um bom número de interessados em fazer a prova, que será no sábado 23 na Escola da URI. Atualmente, a Prefeitura possui em torno de 110 estagiários que prestam serviço nas diversas áreas das secretarias municipais, de acordo com o seu curso universitário.

Estagiários comentam sobre o trabalho:

Leonardo Faccin, de 25 anos, que estuda Ciências da Computação na URI e cumpre seis horas diárias trabalhando na Central de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura, afirma: “É uma experiência diferente do curso, porque aprendo coisas na prática e cada dia tem um desafio novo, um aprendizado novo. E a convivência com os colegas de trabalho faz crescer também”, afirma.

Por sua vez, Mariana Moura, 22, acadêmica de Ciências Contábeis foi uma das aprovadas no processo seletivo que teve em agosto. Com apenas algumas semanas de trabalho, ela já está entrosada no trabalho junto ao Protocolo da Prefeitura. “A parte mais difícil foi mesmo a prova, que foi desafiadora. O trabalho está sendo ótimo, estou adorando lidar com o público e superando minhas expectativas. É uma experiência que todos jovens deveriam ter”.

Para Rosana da Silva, de 20 anos, acadêmica de Administração, o estágio está sendo de muito aprendizado junto da Secretaria de Gestão. “É uma forma de pôr na prática muito do que estudamos e também adquirir novos conhecimentos, convivendo com pessoas competentes. É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”

Ex-estagiários, excelentes profissionais:

Há casos de estagiários que se destacam tanto no seu trabalho, que chamam a atenção de empresas locais e conquistam novas experiências. Um dos exemplos é Aline Zambelli Guerra, que estagiou no CPD da Prefeitura e foi tão dedicada na sua função, como técnica de informática, que hoje veste a camiseta do provedor Santiagonet. “Digo sempre que considero que o meu estágio na prefeitura valeu como um curso técnico, porque consegui absorver muito conteúdo. O aprendizado que adquiri durante o estágio tenho certeza que levarei para a vida”, afirma Aline.

Há também o caso de Andriéle Martins, bióloga concursada da Secretaria de Meio Ambiente desde 2009, que estagiou por lá em 2007. “O estagiário tem uma função importante. Ele é essencial e dá muito suporte aos servidores. Pra mim foi um período produtivo e que me ajudou a definir meu futuro profissional”, afirma.

E aí? quer seguir o exemplo dessas pessoas? A oportunidade está aberta:

Clique aqui para ler o edital

Clique aqui para fazer sua inscrição

Este conteúdo é originário total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/3938/13-09-2017/estagiarios-e-ex-estagiarios-falam-de-sua-experiencia-de-trabalhar-na-prefeitura

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.