Em show, Ivan Lins ironiza Gilmar, critica Globo e pede favor a embaixador

Ao saber da presença do representante da diplomacia italiana na plateia, ele deixou escapar que seus parentes querem cidadania europeia

Ivan Lins deu uma demonstração do comportamento médio do cidadão brasileiro, que costuma lançar pedras na direção de autoridades, mas, vez ou outra, reproduz comportamentos que condena nas excelências.

Ele subiu ao palco do Centro de Convenções, em Brasília, na sexta (13), para apresentar o show que faz em parceria com Toquinho.

Em duas ocasiões, o autor de uma extensa lista de trilhas sonoras de novelas criticou a Globo, ao acusar a emissora de abrir mão de exibir música de qualidade em sua programação.

Em outro trecho do show, sobrou para o mais controverso – para dizer o mínimo – dos ministros do Supremo.

Ao final da canção “Formigueiro”, ele substituiu o trecho “Avisa ao formigueiro / Vem aí tamanduá” por “O Moro prende/O Gilmar manda soltar”.

A plateia aplaudiu, claro.

Mais adiante, Toquinho resolveu agradecer por uma homenagem que havia recebido no dia anterior na Embaixada da Itália e registrou a presença do embaixador e da embaixatriz no Centro de Convenções.

Em tom bem humorado, Ivan Lins não resistiu e usou o microfone para lembrar ao convidado de honra que sua filha e sua mulher estavam tentando tirar a cidadania italiana.

Ninguém aplaudiu, mas houve quem lembrasse de uma letra do próprio Ivan Lins: “Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos/Pra nos socorrer”.

Fotos e link total de:https://veja.abril.com.br/blog/radar/ivan-lins-ironiza-gilmar-mendes-critica-a-globo-e-pede-favor-a-embaixador/

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .