Em feira de agronegócio, Meirelles garante que, se eleito, país terá mais investimentos internacionais

Candidato à presidência da República pelo MDB também apresentou propostas para saúde e educação durante a Expointer

O candidato à presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, participou nesta quinta-feira (30) da Expointer, feira de agropecuária tradicional do Rio Grande do Sul. Durante visita ao evento, Meirelles participou de debate promovido pela TV Pampa e apresentou o projeto “Pró Criança”, extensão do ProUni que visa oferecer creche em tempo integral para crianças de 0 a 5 anos. O presidenciável afirmou que educação será uma prioridade em seu eventual governo e que a área educacional é um motor para retomar o crescimento econômico.

ÁUDIO: Acesse esta matéria na versão para emissoras de rádio

“O grande desafio que o Brasil tem agora e o que todos esperam é a garantia do emprego. Então, nosso compromisso de criar 10 milhões de emprego representa grande parte disso. Porque todo brasileiro que está empregado ele vai ter a segurança que vai continuar empregado e vai ter um emprego melhor e aqueles que já têm uma boa oportunidade de emprego, vão ter melhores opções porque a economia vai crescer e vai gerar empregos de qualidade. Isso é muito importante para o país”, afirmou.Ao ser indagado sobre infraestrutura, Meirelles citou que é preciso planejamento e competência para melhorar a malha rodoviária no Brasil. Além disso, indicou a necessidade de impulsionar a criação de ferrovias.

“Com as reformas fundamentais, nós vamos ter recurso no orçamento para investir em obras públicas. Mas além disso, eu tenho evidências que no momento em que ganharmos a eleição, vamos ter um grande fluxo de investimentos internacional no Brasil. Não tenha duvida, nós vamos transformar o país em um grande canteiro de obras e vamos transformar a estrutura de transportes no Brasil”, disse.

Meirelles também citou o uso da tecnologia para facilitar a vida dos brasileiros, como o cartão eletrônico do SUS, que daria acesso a todo acompanhamento médico do paciente.

O vice na chapa do MDB, o ex-governador gaúcho Germano Rigotto, também compareceu ao evento. Rigotto disse estar honrado em integrar a chapa porque Meirelles é ficha limpa.

Crédito e link total de:https://www.agenciadoradio.com.br/noticiaView.zhtml?codigoNoticia=MEME180066

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .