Doações para o fundo da criança e do idoso podem ser abatidas do Imposto de Renda. Saiba mais

Você sabia que pode destinar parte do imposto de renda devido para os fundos do idoso, da criança e do adolescente? Muitos empresários e pessoas físicas não sabem que podem destinar parte do Imposto de Renda devido a instituições sociais da sua própria região, por meio dos fundos estadual e municipais da criança e do adolescente ou da pessoa idosa. É sempre importante lembrar: esta é uma forma simples de garantir que seu imposto seja destinado à sua cidade.

Para ajudar crianças e idosos
A secretária de Desenvolvimento Social, Denise Cardoso, explica que as pessoas podem doações depositando valores no Fundo do Idoso (na Caixa Federal) ou no Fundo da Criança e do Adolescente (no Banrisul). Depois, com o recibo do depósito vai até a Secretaria da Fazenda do município, que fornece um comprovante que permitirá que ela insira a informação na Declaração do Imposto de Renda. E o valor que ela doou é deduzido ou restituído do valor a ser pago ou recebido. Denise também comenta que é possível buscar o auxílio do contador, que é tudo muito simples de se fazer.

Quem pode destinar?
Todas as pessoas físicas que declaram I.R. pelo modo completo e pesoas jurídicas que apuram I.R. pelo lucro real.

Quanto é possível destinar?
Durante o ano, as pessoas físicas podem doar até 6% do I.R., devido para o Fundo da Criança e do Adolescente ou para o Fundo da Pessoa Idosa ou ainda uma parte para cada fundo. As pessoas jurídicas podem doar até 1% do imposto devido para cada fundo.

Quando destinar?
As doações podem ser feitas durante o ano. Durante o período de entrega da declaração do I.R., as pessoas físicas podem doar até 3% do imposto devido, desde que não ultrapassem os 6% determinados pela legislação federal.

Como destinar?
Durante o ano, as doações podem ser feitas diretamente ao Fundo da Criança e do Adolescente ou ao Fundo da Pessoa Idosa, estadual ou municipal, por meio de depósito bancário identificado como o CPF do doador.

Contas

  • Fundo da Criança e do Adolescente- Banrisul- Agência 0597. Conta corrente: 032313500-1.
  • Fundo do Idoso- Caixa Federal- Agência 0597- Conta corrente: 032088080-6

 

Fotos e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/4115/24-11-2017/doacoes-para-o-fundo-da-crianca-e-do-idoso-podem-ser-abatidas-do-imposto-de-renda-saiba-mais

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook
© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.