dom. dez 9th, 2018

Desenvolvimento Social incentiva destinação de percentual do imposto de renda pra projetos em Santiago

Destinação de percentual do Imposto de Renda foi debatido pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Na segunda, a Secretaria de Desenvolvimento Social fez uma palestra com a contadora Belonice Sotoriva, do Conselho Regional de Contabilidade do RS, que conversou com representantes de escritórios de contabilidade e de entidades para que estimulem a destinação dos 3% imposto de renda devido, que pode ser repassado para o Fundo da Criança e do Adolescente. Neste ano para ser deduzido na declaração de renda de 2019. 

A hora é agora

Está chegando a época em que o Leão do Imposto de Renda quer a sua fatia sobre o ganho dos brasileiros (prazo até 30 de abril). E é nessa hora que as pessoas podem destinar parte do imposto para ajudar em projetos sociais de Santiago. Ou seja: você vê onde o seu dinheiro está sendo aplicado.

Em 2017, um total de 3.687 pessoas físicas fez a declaração de imposto de renda (completa) em Santiago. Se todas tivessem feito a destinação dos 6% possíveis de ser deduzidos do imposto devido ou a ser restituído, o município teria garantido mais de R$ 1 milhão e 356 mil para serem investidos em projetos na área da criança, do adolescente e do idoso. No entanto, apenas 17 pessoas lembraram de fazer a destinação do percentual e somente R$ 22 mil ficaram aqui.  O valor não destinado fica todo com o Governo Federal.

Quem tem Imposto de Renda a restituir ou a pagar pode fazer a destinação antecipada. Basta direcionar na hora de fazer a declaração do imposto de renda. Demais informações sobre isso nas Secretarias de Desenvolvimento Social e também a Secretaria da Fazenda.

Contas

  • Fundo da Criança e do Adolescente- Caixa Federal- Banco 104.  Agência- 503- Operação 006- Conta 256-2- Para transferências, o CNPJ é 14.368.522/0001-55
  • Fundo do Idoso- Banrisul- Agência 0360- Conta 040794330-2

Fotos e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/4338/19-03-2018/desenvolvimento-social-incentiva-destinacao-de-percentual-do-imposto-de-renda-pra-projetos-em-santiago

Gostou? Deixe seu comentário!

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .