qui. dez 13th, 2018

Clube de Música Amigos de Beethoven fará recital aberto ao público para festejar aniversário

Ao longo de quase 4 décadas o CNMAB continua mantendo os encontros frequentes entre os seus integrantes e ocasionalmente compartilha o gosto pela música clássica com a comunidade, promovendo eventos públicos.

Foi num mês de agosto, há 37 anos em Santiago, que um grupo de amigos começou a se reunir para apreciar e trocar informações sobre música clássica. Esses encontros foram se tornando mais frequentes e o grupo criou um nome: Clube de Música Amigos de Beethoven (CMAMB). E o que era restrito se tornou algo muito maior. Ao longo de quase 4 décadas o CNMAB continua mantendo os encontros frequentes entre os seus integrantes e ocasionalmente compartilha o gosto pela música clássica com a comunidade, promovendo eventos públicos. 

No próximo sábado, 19 de agosto, o Clube de Música Amigos de Beethoven fará uma comemoração de 37 anos promovendo um recital no auditório da Igreja Mórmon da Bento Gonçalves, às 20h. Haverá apresentação de Camila Souza (canto), Kleiton Prestes (clarinete), Juliano Saldanha (piano) e Christian Munawek (violoncelo).

Um pouco da história

O surgimento dos amigos de Beethoven remete a uma viagem no tempo, rumo ao 20 de agosto de 1980, quando se cruzaram os caminhos de dois militares, um poeta, um médico e um funcionário público, reunidos pelo hábito de ouvir música clássica. Hugo Jorge de Brito Chaves, Oracy Dornelles, Arlindo Disconzi, Samuel Jornada e Maurício Furtado de Mendonça foram os precursos do grupo, que resistiu ao teste do tempo e ganhou outros adeptos sempre com o mesmo propósito, fazendo do CMAB um pequeno oásis da música clássica em meio ao pampa gaudério.

Os amigos de Beethoven ultrapassaram os 700 concertos ordinários (entre os sócios), mais de 40 concertos abertos ao público, mais de 30 concertos especiais (apresentando instrumentistas ou grupos musicais eruditos), realização e apresentação de programas musicais clássicos em várias rádios e a participação em todos os eventos culturais de nossa cidade. 

Fotos e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/3861/14-08-2017/clube-de-musica-amigos-de-beethoven-fara-recital-aberto-ao-publico-para-festejar-aniversario

Gostou? Deixe seu comentário.

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .

Deixe uma resposta