Chuva provoca elevação de rios e tira famílias de casa nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste do RS

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul nas últimas já fez com que moradores de cidades do Sul do Estado tivessem que deixar suas casas na madrugada desta sexta-feira (15).

Em Dom Pedrito, na Região da Campanha, o Rio Santa Maria está cinco metros e meio acima do normal, o que fez com que a água atingisse casas entre a tarde e a noite de quinta-feira (14). Pelo menos nove famílias ficaram desalojadas.

Medição feita pelas autoridades de Dom Pedrito mostram elevação do rio próximo do nível de alerta na quinta-feira (Foto: Divulgação/Bombeiros de Dom Pedrito)

Em Quaraí, na Fronteira Oeste do estado, o Corpo de Bombeiros informou que a elevação do rio Quaraí fez com que a água atingisse residências. No entanto, ainda não há dados oficiais sobre o número de desalojados.

Em Alegrete, também na Fronteira Oeste, o rio Ibirapuitã está a sete metros acima do normal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por enquanto, apenas uma família teve que sair de casa, mas o número pode aumentar.

Em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, o acumulado de chuva dos últimos três dias foi de 166,2 mm, 38% acima da média prevista para o mês. Em Dom Pedrito o volume foi de 131,4 mm, 4% acima da média, e em Quaraí, 94,7 mm, que representa 85% do previsto, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais (Cemaden).







Este conteúdo é originário total de:https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/chuva-provoca-elevacao-de-rios-e-tira-familias-de-casa-nas-regioes-da-campanha-e-fronteira-oeste-do-rs.ghtml

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.