qua. dez 12th, 2018

Catarinense vence concurso de música instrumental

Guitarrista e violeiro brasileiro, Mazin Silva nasceu em Blumenau, começou a estudar guitarra e violão aos oito anos

O músico Mazin Silva, de Blumenau (SC), foi o vencedor do Samsung E-Festival 2018, concurso promovido pela empresa coreana em parceria com o Ministério da Cultura, cujo objetivo é reconhecer novos talentos na música instrumental. Mazin foi escolhido pela votação popular após ter sido indicado entre os dez finalistas pelo júri especializado formado pelo produtor e maestro Ruriá Duprat, Paula Lima e Eduardo Santos.

Além do prêmio em dinheiro no valor de R$ 30 mil e da gravação de um single, Mazin Silva ganhou o direito de apresentar ao lado da Orquestra Juvenil Heliópolis em dois shows gratuitos, em Porto Alegre (Anfiteatro Pôr do Sol) e São Paulo (Auditório Ibirapuera), nos dias 10 e 25 de novembro respectivamente.

Durante o show com a Orquestra Juvenil Heliópolis, criada pelo maestro Silvio Baccarelli e liderada pelo maestro titular Edilson Ventureli, Mazin Silva irá apresentar a música que garantiu sua vitória no concurso. Com a temática rock, o repertório das duas apresentações mostrará grandes sucessos do gênero em novos arranjos instrumentais. O vitorioso terá ainda a oportunidade de dividir o palco com um grande nome da música brasileira, ainda a ser definido.

“Mais uma vez o Samsung E-Festival Instrumental reuniu grandes músicos e mostrou que existem talentos espalhados em todo o Brasil. Tivemos mais de 600 inscrições, o que tornou bastante difícil a tarefa dos jurados. Temos orgulho de poder revelar novos nomes da nossa música e estamos muito felizes com a vitória do Mazin Silva”, diz Luiz Fernando Simabukulo, gerente de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Guitarrista e violeiro brasileiro, Mazin Silva nasceu em Blumenau, começou a estudar guitarra e violão aos oito anos, por influência de seu pai e de seu irmão mais velho. Sua musicalidade é totalmente brasileira e passa por diversos gêneros como samba, baião, bossa nova, jazz, rock e também músicas regionais do Sul do Brasil. Suas referências musicais são Pat Metheny, Heraldo Monte, Hermeto Pascoal, Hélio Delmiro, Mike Stern e Wes Montgomery, entre outros.

Com:https://web.portalsucesso.com.br/destaque/catarinense-vence-concurso-de-musica-instrumental

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .