Caps AD ajuda mais de 200 pessoas por mês. Vamos ajudar a equipe a pintar o Caps?

A foto que ilustra essa notícia é um exercício de imaginação. A psicóloga Juliana Madalozzo e sua equipe não estão segurando latas e pincéis de tintas, que são necessárias para fazer a pintura interna e externa do prédio do Centro de Atenção Psicossocial Alcool e Drogas (Caps AD). Mas, para que essa cena se torne real, a equipe está com uma campanha pra conseguir doação de material de pintura (tintas, massa corrida, pincéis, rolos etc) pra dar uma remodelada no prédio e renovar o ambiente.

O local presta atendimento para mais de 200 pacientes, com problemas com álcool e drogas e tem toda uma estrutura de profissionais (duas psicólogas, um psiquiatra, dois técnicos de enfermagem, uma enfermeira, uma assistente social, duas estagiárias, motorista, cozinheira, serviços gerais e um segurança). O Caps AD presta atendimento ambulatorial, oferece consultas, trabalhos em grupo, incluindo familiares, promove oficinas terapêuticas e muito mais. O local possui muito recurso humano, mas falta o recurso para investir em pintura. Daí, a campanha cumpre esse propósito e funciona também como um convite ao engajamento social.

A intenção de envolver a comunidade e os próprios pacientes na renovação do prédio é uma maneira de chamar a atenção da comunidade para o local, que precisa ter um olhar de acolhimento e de melhoria da autoestima dos que o frequentam.

O CAPS AD fica na rua Centenário, 1579, centro. Fone 3251-6460

Foto e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/3900/29-08-2017/caps-ad-ajuda-mais-de-200-pessoas-por-mes-vamos-ajudar-a-equipe-a-pintar-o-caps

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.