Camilo e + 10: Primeira Liga vira chance para Inter dar rodagem a reservas

Os discursos apresentados ao longo da semana estão bem alinhados, com a seriedade e o foco total afiados na ponta da língua dos colorados para seguir na busca pelo título inédito da Primeira Liga. Mas a estratégia delineada pelo técnico Guto Ferreira para o duelo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, válido pelas quartas de final, deixa bem evidente que a competição passa longe de ser prioridade do Inter na temporada. Com Camilo como carro-chefe e principal atração de uma formação alternativa, o treinador usa a partida para dar rodagem e até para resgatar muitos de seus reservas para a sequência da Série B.

Prova disso é a lista de relacionados do clube para encarar o Galo, com apenas cinco titulares convocados: Cláudio Winck, Uendel, Klaus, Edenílson e Eduardo Sasha – todos, aliás, devem figurar como opções no banco. Até mesmo Danilo Fernandes integra a lista de preservações para o jogo, junto a D’Alessandro, Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta, William Pottker e Leandro Damião.

 

Camilo será a referência do Inter nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)

Camilo será a referência do Inter nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)

As ausências abrem espaço para que os suplentes enfim ganhem minutos em campo em nível de titularidade, diante de uma série de quatro partidas consecutivas com repetição de formação na Série B. A escalação alternativa ainda serve como boa amostra das opções que Guto Ferreira constrói para seu time titular.

– Estou esperando qual será a equipe, mas deve se rum espelho tático do que os titulares têm feito. É buscar mostrar o valor ao Guto para poder atuar na Série B, também. (A Primeira Liga) vale muita coisa. Representamos a camisa do Inter. É uma competição na qual podemos ser campeões. Temos que valorizar – afirma Camilo.

 

A provável escalação do Inter para a partida. (Foto: Reprodução)

A provável escalação do Inter para a partida. (Foto: Reprodução)

O caso do meia, aliás, é o mais emblemático, com possibilidade de reflexo na equipe principal. Contratado há cerca de um mês como grande reforço do clube para a sequência da temporada, ao lado de Leandro Damião, Camilo até estreou como titular na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Mas permaneceu como alternativa no banco de reservas desde então. O jogador costuma ingressar na equipe na vaga de Eduardo Sasha, aberto pela esquerda, mas atuará justamente na vaga de D’Alessandro, diante da ausência de Gutiérrez, convocado pelo Chile para as Eliminatórias.

Pelo centro, o meia será a referência técnica de uma formação repleta de jovens em busca de afirmação e de atletas pouco utilizados por Guto Ferreira. E até mesmo as exceções a essa “regra” têm o que mostrar, ainda que o jovem Joanderson talvez chame mais a atenção por agrupar grande expectativa da diretoria, graças ao retrospecto como goleador do time B. Nico López, por exemplo, atuará na vaga de Pottker para mostrar que tem intensidade para atuar como extrema e se isolar na artilharia do Inter, com 14 gols. Carlos é outra peça recorrente que mira se consolidar no elenco, ao passo que Charles tentará engrenar no meio-campo. Com Rodrigo Dourado suspenso, o volante é a principal alternativa para o duelo com o Juventude, na retomada da Série B.

“Esquecidos” e estreantes formam base do time

A grande maioria dos atletas que estarão em campo nesta quarta-feira tem na partida contra o Atlético-MG a grande chance de uma provação por mais espaço até o final do ano. E até por um resgate após tanto tempo envolto em ostracismo e até cobranças. É o caso de Ernando. O zagueiro voltará a atuar diante da torcida pela primeira vez após o gol contra anotado na final do Gauchão. O defensor não participa de um jogo desde o empate em 0 a 0 com o Santa Cruz, no Arruda, há 74 dias.

 

HISTÓRICO DOS PROVÁVEIS TITULARES DO INTER

Jogador Última partida Participação Tempo sem jogar
Marcelo Lomba 30/04 – Inter 2 x 2 Novo Hamburgo Entrou em campo lesionado nos minutos finais 122 dias
Junio 25/07 – Inter 2 x 0 Oeste Entrou em campo para substituir Fabinho 36 dias
Danilo Silva 25/07 – Inter 2 x 0 Oeste Foi titular diante da ausência de Cuesta 36 dias
Ernando 17/06 – Santa Cruz 0 x 0 Inter Atuou em uma equipe mista 74 dias
Iago 17/05 – Palmeiras 1 x 0 Inter Entrou no lugar de Uendel 105 dias
Charles 25/08 – Inter 3 x 2 Paysandu Entrou no lugar de Dourado 5 dias
Nico López 25/08 – Inter 3 x 2 Paysandu Entrou no lugar de Damião 5 dias
Alex Santana 31/05 – Atlético-MG 2 x 0 Paraná Atuava no Paraná. Ainda não estreou pelo Inter em 2017 91 dias
Camilo 25/08 – Inter 3 x 2 Paysandu Entrou no lugar de Sasha 5 dias
Carlos 19/08 – ABC 0 x 3 Inter Entrou no lugar de Pottker 11 dias
Joanderson 18/07 – Inter 1 x 0 Luverdense Entrou no lugar de Nico. Nunca foi titular do Inter 43 dias

O sistema defensivo inteiro, diga-se, retorna após um longo período sem atuar. Marcelo Lomba não guarda a meta colorada desde o jogo de ida da final do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, quando foi a campo nos minutos finais, mesmo lesionado, após Keiller sofrer uma luxação no ombro. São exatos quatro meses. Junio e Danilo Silva voltam a campo 36 dias depois de atuar no 2 a 0 sobre o Oeste, ao passo que Iago não atua desde 17 de maio, quando substituiu Uendel na lateral esquerda diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil.

E há os casos de Alex Santana e Joanderson, ambos estreantes como titulares do Inter nesta quarta. O meia, aliás, fará sua primeira partida desde que retornou ao clube, do empréstimo do Paraná. O atacante, por sua vez, já deu sua contribuição ao entrar no segundo tempo e servir Pottker para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense. O jovem é goleador do time B e agrada bastante à diretoria colorada. Também será atração da partida.

INTER X ATLÉTICO-MG – QUARTAS DE FINAL – PRIMEIRA LIGA

  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Data e hora: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
  • Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana, Camilo, Carlos e Nico López; Joanderson
  • Desfalques do Inter: Danilo Fernandes, Víctor Cuesta, Rodrigo Dourado, D’Alessandro, William Pottker, Leandro Damião, Valdemir, Alemão e Carlinhos
  • Provável escalação do Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonam; Roger Bernardo, Yago, Valdívia, Clayton e Robinho; Fred
  • Desfalques do Atlético-MG: Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Elias, Adílson, Luan, Rafael Moura, Felipe Santana, Gustavo Blanco, Lucas Cândido, Carlos César e Alex Silva
  • Pendurado do Atlético-MG: Ralph
  • Trio de arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Eli Alves Svidesk, todos de Santa Catarina
  • Transmissão: SporTV menos RS, Premiere e PFCI (com Luiz Alano e Batista)






Foto e link total de:http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/camilo-e-10-primeira-liga-vira-chance-para-inter-dar-rodagem-a-reservas.ghtml

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.