Após temporada solo, Lianka forma dupla sertaneja com a irmã Lyara

Juntas há seis meses, Lianka & Lyara – respectivamente com 20 e 15 anos de idade – optaram por cantar música sertaneja, diferentemente do que Lianka fazia anteriormente. “Quando eu tinha minha banda, cantava pop rock e MPB. Mas quando comecei a cantar com a Lyara, decidimos pelo sertanejo. E deu muito certo, nossos timbres combinam, são harmônicos”, explica a mais velha, que se reveza com a irmã na primeira voz. A ideia de reunir as duas foi de Sergio Ballarini, hoje manager da dupla.

Sobre a diferença de idade e de experiência profissional de ambas, Lianka diz que não há qualquer problema. “Muito pelo contrário. Percebo que a Lyara vem evoluindo bastante, e isso é incrível, tanto do ponto de vista artístico quanto do pessoal. E o fato de sermos uma dupla mudou muito minha performance no palco – agora, estou bem mais solta”, revela.

PRIMEIROS SINGLES

Em seis meses como dupla, Lianka & Lyara já lançaram dois singles: Às vezes e Beijando outra boca. A primeira é da irmã mais velha em parceria com sua mãe. Já a segunda foi escrita por ela e o amigo Leo Mantovanelli. “Eu tinha essas duas músicas prontas quando ainda fazia carreira solo, e, quando comecei a cantar com minha irmã, fomos para o estúdio para gravá-las. Elas sofreram algumas modificações na parte melódica, mas o resultado ficou bem bacana”, conta. Atualmente, as duas se apresentam em casas de shows, festivais e festas agropecuárias, sempre com uma banda. “No palco somos seis. Meu pai (Noronha), que toca baixo, o baterista Marcos Júnior, Lucas Tenguam (teclado e sanfona) e Maurício (guitarra). Essa vida de estrada é incrível, e, por estarmos sempre em família, nos divertimos em dobro”, conta Lianka.

O EP de estreia da dupla, homônimo, foi produzido por Carlinhos Kalunga, arranjador de Fogo e paixão, do cantor Wando, para quem trabalhou por 35 anos. Enquanto divulgam essas duas faixas, com foco no digital, as irmãs fazem covers para as redes sociais, como estratégia para ganhar mais fãs. “Fazemos versões para sucessos atuais (casos de Cê acredita? gravada por João Neto & Frederico e MC Kevinho; Paradinha, de Anitta e Sei de cor, de Marília Mendonça). Isso tem funcionado bastante, muita gente passa a conhecer nosso trabalho por meio dessas versões”, contam. Em paralelo, as irmãs já trabalham no disco de estreia da dupla, que será lançado em breve. “O repertório terá composições do Leo Mantovanelli e, claro, faixas escritas por mim. A ideia é que traga cerca de 14 músicas inéditas”, finaliza Lianka. Os dois singles já lançados, Às vezes e Beijando outra boca, deverão estar no álbum.

Fotos e link total de:https://web.portalsucesso.com.br/entrevistas/apos-temporada-solo-lianka-forma-dupla-sertaneja-com-irma-lyara

Gostou? Deixe seu comentário.

Compartilhe seu comentário no Facebook
© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.