Abertas pré-inscrições para o programa Bombeiros militares temporários

Remuneração- Durante o curso de formação, o salário será equivalente ao piso regional.

Estão abertas as pré-inscrições para o programa Bombeiros Militar Temporário, que podem ser feitas no site dos Bombeiros. Serão 300 vagas para todo o Estado com a finalidade de minimizar a defasagem do efetivo. Os selecionados vão fazer o curso de formação de soldado BM temporário realizado pela Academia do Bombeiro Militar. O tempo de serviço será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por mais dois.

Os temporários vão trabalhar em aeródromos, serviço administrativo (exceto prevenção) e serviços operacionais sob comando de Militares Estaduais de carreira. O candidato deve ter concluído o serviço militar no máximo há cinco anos, com no mínimo bom comportamento; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir o ensino fundamental; ser aprovado nos exames de saúde, odontológico e mental realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar; nos exames de aptidão física em testes realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar;  em prova escrita de conhecimento gerais elaborada pelo Corpo de Bombeiros Militar e  não ter antecedentes criminais.

Remuneração- Durante o curso de formação, o salário será equivalente ao piso regional. Ao ingressar como temporário, o bombeiro terá um recebimento bruto de 75% de um soldado de carreira. A partir do segundo ano o percentual passa a ser de 80%, com direito a vale-transporte e, de acordo com o interesse público, horas extras e diárias.

Fotos e link total de:http://www.santiago.rs.gov.br/noticia/4459/15-05-2018/abertas-pre-inscricoes-para-o-programa-bombeiros-militares-temporarios

Olá, Gostou? Então compartilhe, divulgue nosso trabalho! A equipe Nova99,3 agradeçe .