PASSO A PASSO DE PENTEADOS PARA FORMATURA PRESOS E SOLTOS

Inspire-se nos diversos modelos de penteados de formatura

Depois de anos de estudos, é chegada a tão sonhada e esperada hora da formatura. Seja com festa ou só com a cerimônia tradicional da colação de grau, esse é um momento que pode e deve ser celebrado. Dessa forma, se você estiver se formando ou for a convidada de uma celebração como essa, os penteados para formatura são um dos pontos no qual você deve pensar.

 

Na hora de escolher entre os penteados para formatura, entretanto, é preciso atentar-se ao fato de que penteados mais complexos precisam de um profissional ou você corre o risco de terminar frustrada e sem o penteado desejado. Se já tiver prática ou se escolher um penteado mais simples, porém, você pode utilizar inspirações nas celebridades e tutoriais na internet para fazer o seu próprio penteado.

 

PENTEADOS PARA FORMATURA – PRESOS

Os penteados presos possuem uma grande quantidade de adeptas, sendo os preferidos de muita gente por trazer sofisticação e praticidade. Se quiser deixar o colo livre, os penteados para formatura nesse estilo são os indicados.

Também é recomendado que você use um penteado preso caso seu vestido possua muitos detalhes na área do colo ou caso você vá utilizar cordões ou brincos que mereçam destaque especial. Assim, os fios de cabelo não irão te atrapalhar.

· COQUE

Coque
Coque
Coque
Coque
Coque
Coque

O coque é um clássico dos cabelos presos, mas você não precisa se ater a uma versão sem graça e com pouca personalidade. Para fugir do tradicional, opte por um coque mais solto e cheiro de textura que, de quebra, traga consigo um leve topete.

Esse tipo de penteado irá valorizar o seu rosto, assim como os seus fios, especialmente no caso de fios mais finos e lisos. Além disso, o visual pouco certinho permitirá que você dance e se divirta a vontade, sem preocupações.

Você também pode utilizar m coque no alto da cabeça no estilo coque rosquinha, com bastante volume e fios perfeitamente alinhados. Além de trazer sofisticação ao visual, esse penteado pode ser feito em casa com o uso de um acessório próprio para esse tipo de coque.

· BAGUNÇADO COM TEXTURA

  
BAGUNÇADO COM TEXTURA
BAGUNÇADO COM TEXTURA

Já se você definitivamente não quer um penteado certinho, você pode optar por um bagunçado com textura, que será preso com pequeninos grampos em diversos lugares, criando linhas pouco definidas.

Se você tiver franja, o efeito desse penteado fica ainda mais bonito, com a franja finalizando o visual. A textura fica a cargo de produtos especiais, como pomadas, mousses e finalizadores em geral. O spray fixador de cabelos fará com que os fios se mantenham no lugar sem muito esforço.

· TRANÇAS

TRANÇAS
TRANÇAS
TRANÇAS
TRANÇAS

As tranças são queridinhas entre as famosas que desfilam no tapete vermelho e você pode se inspirar para penteados para formatura. Assim, você pode optar por usar a clássica trança espinha de peixe ou uma trança embutida caso o seu cabelo seja mais longo. Também é possível utilizar uma trança lateral, cheia de textura e fios propositalmente bagunçados. Esses tipos de tranças, entretanto, podem ser considerados um meio-preso, já que nem todo o cabelo ficará preso.

Já se o seu cabelo é mais curtinho, opte por uma tiara de tranças ou por tranças fininhas feitas em cada lateral do cabelo que complementam o penteado.

 

PENTEADOS PARA FORMATURA – SOLTOS

Se você não sabe viver sem seus cabelos soltos, quer imprimir um ar mais sensual ou tem cabelos de comprimento curto a médio, os penteados para formatura soltos são a opção ideal.

É importante, entretanto, que seu vestido não tenha muitos detalhes na parte do colo, porque o conjunto de detalhes adicionado aos cabelos pode criar uma poluição visual no look.

· CACHOS E ONDAS

CACHOS E ONDAS
CACHOS E ONDAS
CACHOS E ONDAS
CACHOS E ONDAS

Sendo seu cabelo curto, médio ou longo, na hora de utilizá-lo solto, caso você tenha um cabelo liso ou levemente ondulado, você pode optar por cachos e ondas mais largas, trazendo movimento e sensualidade ao penteado.

Assim, você pode utilizar babyliss ou bobes para conseguir os cachos dos sonhos, sendo possível fazer em casa.

· COM VOLUME NO TOPO DA CABEÇA

Com volume no topo da cabeça

Quem procura por uma inspiração clássica pode optar por um penteado solto com volume no topo da cabeça, que pode ser conseguindo desfiando os fios com um pente fino ou com algum produto específico para conseguir volume.

· JOGADO PARA O LADO

Jogado para o Lado
Jogado para o Lado
Jogado para o Lado

Para um visual ainda mais sexy, lance mão de um penteado solto com todo o cabelo jogado para um lado do rosto. Se o cabelo estiver com ondas largas e desconexas, o resultado fica ainda mais bonito. Esse tipo de penteado é garantia de um visual poderoso.

Os penteados para formatura oferecem diversas opções para agradar a todos os estilos e tipos de cabelo. Escolha o penteado que mais tiver a ver com você e com o visual que você escolheu e aproveite o grande dia.

Foto e link total de:http://modafeminina.biz/penteados/passo-a-passo-de-penteados-para-formatura-presos-e-soltos

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe seu comentário no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright - 2014-2017 Rádio Nova99,3 Iguaçu Fm. Santiago RS. Direitos Reservado. Designer Sttill Mag Jhonson Bravo.